terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Reforma do meu Fusca 76 1300-L azul Firenze
Tudo começou no final de 2008 quando resolvi adquirir um fusca, pois estava sem grana pra pegar um carro mais novo e já tinha um apreço pelo fusquinha, mas não como tenho hj claro. Rodei, rodei e acabei comprando um lindo fuscão 73 branco em uma agência (lugar que não se deve comprar fuscas) que só me deu alegria na compra, depois foi só dor de cabeça. O carro tinha problemas sérios estruturais por uma solda errada no chapéu de napoleão (que eu nem sabia o que era na época) além de pancadas na lataria, puxava pra direita, ficava instável em pistas irregulares, muita massa na carroceria, resumido só problema e ainda me deixou na mão três vezes, ou seja, enguiçou. Depois dessa história era de se esperar que eu não quisesse mais saber de fusca, mas não foi bem assim.
Depois de três meses resolvi vender o carro, vendi por valor até mais baixo do que paguei, só pra me livrar dele. rs... O lado bom da coisa é que o fuscão 73 tinha sido uma "escola" pra mim. Com um “curso básico em fusca” fui atrás de outro e enfim encontrei a raridade que me pertence hj: fusca 76 azul 1300-L praticamente todo original e conservado. Carro alinhado, sem massa, com capa de painel do 1300-L, lindos para-choques com arco, muito lindo.
Essa semana começo a reforma nele, quero deixá-lo o mais original possível visualmente, mas funcional também. Pretendo dar uma incrementada no motor, colocar ignição e alternador, mas vou mantê-lo 1300 mesmo (pra que mais no fusca?). Nada além disso.
Estou há mais de um ano planejando a reforma dele (tempo que estou com o carro) e só não comecei por falta de R$ e pq não queria deixar com qq zé mané pra “destruir” meu carrinho. Encontrei um ótimo lanterneiro que trabalha com fusca há anos, o conheci através de um coroa que fez um 82 com ele. Lindo carro tbm. Mas confesso que ainda tenho receio e dúvidas sobre preço e qualidade do serviço, pois me considero iniciante em fuscas.
Boa sorte pra mim! kkk
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário