Todo esse serviço foi feito antes da fase da pintura já postado aqui. Um abraço ao lanterneiro Beto que fez todo serviço e trabalha há anos com isso.
Fala Beto! Ae estão as fotos que você falou que faltava. rs...
Inicialmente, o objetivo era achar e remover todo e qualquer podre, toda parte enferrujada encontrada na lataria de 34 anos do fusca 1300-L 76. Para isso foi necessário desmontar todo o carro, pois só assim foi possível identificar os pontos de ferrugem. É necessário desmontar o carro pra isso? Sim. Muitos serviços de lanternagem são feitos sem desmontar o carro, o que acaba encobrindo vários pontos de ferrugens que mais cedo ou mais tarde voltam aparecer. É, isso ae, o barato sai caro. Não tem jeito, tem que desmontar.
E assim se foi, o carro foi desmontado e começaram aparecer a ferrugem por baixo dos para-lamas, das borrachas do vidro, na entrada de água do capô, nos fundos da porta, no pé de coluna, nas caixas de ar, no berço, entre outras partes que vc nunca imagina que tenham ferrugens,mesmo por que elas estão encobertas. Só o fundo que não, pois já tinha feito em meados de 2009 e estava em perfeito estado.
Abaixo publiquei algumas fotos do meio pro final da lanternagem. Ainda volto pra publicar as primeiras fotos.
Um abs a todos.
Reparo soldado na base da porta direita.
Base do quebra-vento nova soldada.
Pano de porta esquerda trocado.
Saia com o acabamento original que prende a borracha.
Pequeno reparo na base do para-lama esquerdo traseiro.
Pé de coluna reparado e caixa de ar original com a saída de ar quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário